Sobre Nossa Frota

Todos os nossos Drones são equipados com sistema de estabilização de imagem (Gimbal 3 eixos), dispositivos de navegação por satélite e com OSD (On Screen Display), oferecendo visualização em tempo real de parâmetros de vôo no monitor e estabilidade perfeita nas filmagens e fotografias. Isso garante que tenhamos o status ao vivo, permitindo voos mais seguros, precisos e confiáveis.


Segurança Acima de Tudo

Nos últimos anos os multirotores, principalmente os de 4 motores de baixo custo, têm se difundido por toda parte. A tecnologia antes desenvolvida para uso exclusivo militar banalizou-se. As lojas de shopping apresentam em suas vitrines modelos mais populares e de preços convidativos. Alguns fabricantes Chineses, Americanos e de outros países Asiáticos tem desenvolvido tecnologias de modo a facilitar a operação dessas aeronaves. Hoje podemos encontrar nas lojas modelos que teoricamente “qualquer um poderia voar”. As tecnologias como voo controlado por GPS, ultrassom, barômetros e acelerômetros facilitaram bastante o manejo desses dispositivos.

O usuário se encanta com os pequenos “drones” pairando no ar e fazendo belas imagens. Pensar que essa possibilidade pode estar ao seu alcance também, por alguns milhares ou apenas centenas de reais, despertou interesse em muitos. Temos, enfim, visto um crescimento abrupto e desordenado de "drones brinquedos" e equipamentos profissionais nos ares de todo país.

O que não se sabe é que esses mesmos "drones brinquedos" ou equipamentos profissionais operados por amadores podem se tornar uma atividade perigosa, trazendo sérias consequências aos usuários e por onde ele passar. Tais drones de pequeno e médio porte, contam sim com uma tecnologia embarcada bastante avançada, mas o que as pessoas não sabem que essa mesma tecnologia está sujeita a falhas, quer por fatores climáticos, operacionais e até externos ao nosso planeta.

Fatores como: calibração dos acelerômetros, vento e tempestades solares podem sim causar interferência suficiente para causar uma falta de controle inesperada. Aí é que reside um sério problema. Algumas "empresas" e amadores, que em grande parte utilizam o famoso quadricóptero DJI Phantom, não levam isso em conta para prestar o serviço de fotografias e filmagens aéreas.

O que se tem visto nos últimos tempos é um verdadeiro leilão de serviços não especializados, onde os pilotos de fim de semana, tem comprado seus brinquedos em shoppings e oferecido de forma irresponsável serviços que deveriam ser oferecido por profissionais qualificados com conhecimento e domínio de verdadeiros drones. Estes sim capazes de captar imagens aéreas de qualidade com a máxima segurança.